Mestre Choa Kok Sui

É muito raro encontrar alguma informação sobre a vida do Mestre Choa Kok Sui.

Desde que o conheci em 1993, o Mestre sempre teve uma postura de humildade, paciência, compaixão, muita paciência com as organizações, instrutores e alunos mas, firme quando necessário. Tinha a mesma postura como Mestre assim como homem.

Em vez de entrar em discussões ou levantar a voz, simplesmente olhava e silenciava e assim mantinha sobre sua caminhada espiritual, em silêncio.

Quando alguém perguntava quem era o Mestre Mei Ling, simplesmente olhava e silenciava ou então, como aconteceu uma vez no Rio de Janeiro, começou contando uma história e deu tantas voltas que ninguém estava entendendo mais e no final perguntou e então, quem é o Mestre Mei Ling. Claro que ninguém soube responder.

Depois de muitos anos, para eliminar fatos inventados a seu respeito, escreveu sua auto biografia no livro “The orign of modern pranic healing and Arhatic Yoga” (A origem da Cura Prânica Moderna e Ioga Arhática) traduzido no português em 2011.

Segundo sua auto biografia, Mestre Mei Ling era seu Sat Guru ou seja, o professor espiritual permanente por várias encarnações, para orientar, nutrir, resguardar e proteger e isso acontece com pessoas que tem uma missão muito importante a cumprir e precisa se manter firme. Um discípulo tem apenas um Sat Gutu mas pode ter muitos guias espirituais, como era o caso dele.

Com 12 anos, Mestre Choa já tinha interesse em espiritualidade e paranormalidade e se dedicou por muitos anos a esses estudos, de uma família com muitos irmãos e irmãs (não diz quantos), estudou em escolas Católicas Romanas e graduou-se em Engenharia Quimica.
Estudou com grandes professores e Yogues durante muitos anos, pesquisando e experimentando junto com seus três grandes amigos, Mang Dabon, Mang Mike e Mang Nenet (Mang em filipino significa “respeitável senhor”) e em 1987, publicou seu primeiro livro e fundo o Institute for Inner Studies, Incorporated nas Filipinas.

Veio ao Brasil no final de 1992, quando ministrou o primeiro curso a um pequeno grupo em São Paulo. Mestre Choa fez sua passagem para o mundo espiritual em 19 de Março de 2007, e nos 20 anos de dedicação viajando pelo mundo, ministrou cursos em mais de 60 países em 6 continentes, publicou 25 livros que foram traduzidos em mais de 30 línguas, 13 CD’s (mantras e meditações) deixou mais de 100 centros de Pranic Healing© estabelecidos em mais de 90 países e organizações filantrópicas em vários países.

A aspiração do Mestre Choa é que em cada família tenha pelo menos um Terapeuta Prânico para aliviar e remover o sofrimento de seus entes queridos e espalhar a Meditação dos Corações Gêmeos para contribuir na Paz e Harmonia do Planeta.

Seus livros foram traduzidos em 27 línguas e difundiu a técnica da Pranic Healing© em mais de 40 países – Ásia, América do Sul, Estados Unidos, Canadá, África, Europa e Oceania.
Atualmente vários centros médicos e hospitais no exterior tem se utilizado das técnicas, além das pesquisas científicas desenvolvidas por médicos.


Pesquisou mais de 18 anos com amigos interessados nas ciências esotéricas para desenvolver e comprovar a eficácia da Pranic Healing e lançou o primeiro livro “Manual prático da antiga arte e ciência da Cura Prânica” em 1986 nas Filipinas

Mestre Choa sempre enfatizava em seus cursos que a técnica está ao alcance do entendimento de qualquer pessoa que tenha a capacidade mediana de raciocínio. Não é preciso ter dons especiais, paranormalidade, ser clarividente ou níveis avançados de estudo, basta a boa vontade e a intenção de ajudar a aliviar o sofrimento do próximo.

Reconhecido mundialmente como Grão Mestre, com muita paciência, humildade, bondade amorosa e espírito alegre, formou milhares de alunos em todo o mundo e centenas de tornaram instrutores.

Fundou o Institute for Inner Studies, Inc. com Sede nas Filipinas que atualmente é dirigido por seus filhos que mantêm a seriedade, pureza e fidelidade na disseminação da Pranic Healing ou Terapia Pranica, assim como foi concebido pelo Mestre Choa Kok Sui. http://www.pranichealing.org/

Em 1993 esteve em Taubaté em um encontro com alunos Arhatas da Instrutora Ruth ,em 14 de Outubro de 1994 foi recebido como Hóspede do Município de Taubaté, ocasião em que proferiu uma palestra beneficente e em 2000 lanço a primeira edição do livro "Milagres da Cura Pranica", que anteriormente era" intitulado Manual Prático da Cura Pranica © e atualmente é intitulado "Ciências da Cura Prânica".