A Instrutora

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4620288942125494
Expandindo a Pranic Healing no Clube das Andorinhas
CTA. São José dos Campos / SP. 1994.
Aluna ouvinte no Mestrado em Saúde do IAMSPE- São Paulo.

Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos, Engenheira Civil, Professora de Piano e Instrutora de Hatha Yoga.

Em setembro de 1993, o Mestre Choa estava no Brasil e solicitei autorização para ministrar o curso Básico e Avançado em Taubaté. Na ocasião nenhuma representante ainda tinha contrato assinado com o Mestre e ele me perguntou como que eu iria ensinar e disse que com as minhas anotações e então me licenciou para o curso básico em 93 e o avançado em 94 e em 98 obtive a licença para Psicoterapia Prânica, nessa época o curso de Cristal era ministrado pela Mestra Cristina Nona Castro.


Quando Mestre Choa ministrou o primeiro curso de Cristal Pranic Healing no Brasil em 1996, eu parei de ministrar meus cursos de Cristal para não entrar em conflito com os do Mestre e finalmente em 2000 obtive a licença para ministrar o curso de Cristal Pranic Healing.
Mestre Choa no início olhava surpreso porque o povo brasileiro é muito caloroso, adora abraçar e infelizmente ainda sem muita consciência do valor e respeito que tínhamos que ter diante de um verdadeiro Professor Espiritual e ainda mais, com o nível de desenvolvimento do Mestre que tinha aura dourada, para delírio dos clarividentes.

Posso dizer que fui muito abençoada por estar tão próxima ao Mestre desde 93 e ter o reconhecimento dele como curadora de energia.

Em setembro de 93 quando nos reencontramos, contei que praticávamos a meditação em grupo toda semana e ficou tão feliz que em 06 de Setembro do ano seguinte, nos presenteou com sua visita a Taubaté. Fui buscá-lo cedo em São Paulo e como eu tinha que terminar de ministrar o curso básico em São José dos Campos, Mestre Choa passou o dia com uma de minhas alunas e nos deu a honra de participar da meditação no final do curso junto com os alunos, dirigida por mim em Português.

Nesse dia, Mestre Choa ficou hospedado em minha residência que também é a Sede do Inbraph e no dia seguinte, tivemos o 1º Encontro do Mestre Choa com Terapeutas Prânicos e foi quando aplicou o Shaktpat em todos os alunos, dirigiu uma meditação especial e nos passou orientações de como espalhar a Meditação dos Corações Gêmeos.

Mestre Choa era o meu Sat Guru em vida, sempre presente, orientando, nutrindo, protegendo, puxando as orelhas quando preciso, mas sempre com muita bondade amorosa e paciência.

Nossa afinidade espiritual era imensa, de outras vidas com certeza, tínhamos respeito mútuo, conversávamos, me perguntava dos alunos, dos cursos e acompanhava minha caminhada.

Em 1995 já tínhamos o laboratório onde os alunos podiam praticar a técnica atendendo primeiro os alunos e depois abrimos para a população. Por sugestão de um paciente da saúde mental, procuramos um lugar maior para atender mais pessoas e transferimos nossa atividade para o Departamento de ação social da Prefeitura Municipal de Taubaté – 1996 e nesse mesmo ano, Mestre Choa proferiu sua primeira palestra Beneficente no Brasil em Taubaté, quando foi recebido como Hóspede da Cidade de Taubaté.

Mestre Choa Kok Sui com professoras e alunas (Arhaticas) da Escola Madre Cecília (escola para crianças com necessidades especiais) - Taubaté - SP. 1996

Mestre Choa nessa época sempre me dizia para tomar cuidado com o excesso de doação, mas eu infelizmente não entendia e claro, acabei gerando karma negativo por usar errado o tempo e o dinheiro. Karma gerado, karma a neutralizar, ou seja, muito trabalho a fazer.

A certeza que estava fazendo o trabalho certo era a aprovação do Mestre e pela confiança no meu tratamento, ter em mãos o corpo do Mestre para tratar é uma bênção e honra que tive durante muitos longos anos e sou imensamente graça por ter tido essa maravilhosa oportunidade.

Costumo dizer nos cursos que ministro que sou como um "macaquinho", imitando o que o Mestre Choa fazia nos cursos, poder ensinar lembrando até hoje de seus gestos e palavras é o mínimo que posso oferecer aos alunos.

Mestre Choa era uma pessoa tão simples mas com uma imensa generosidade, lembro de um dia, voltávamos do almoço, subindo a Rua Pamplona em São Paulo. Mestre Choa na frente, eu um pouco atrás e o grupo um pouco mais atrás de mim. Eu costumava olhar tudo o que o Mestre fazia, tinha muita sede de aprender e nesse dia, percebi que colocou a mão no bolso e tirou com a mão fechada, foi caminhando mais para dentro da calçada e logo na frente, dobrou os joelhos mas continuando com a cabeça para a frente, colocou a mão fechada na mão de um mendigo muito sujo que estava no chão e com a outra mão, fechou a mão dele para que outras pessoas não percebessem que colocou dinheiro e continuou andando olhando para frente.

Quando passo por um mendigo de rua vejo a mão esticada e sem coragem de tocar nela, percebo quando ainda tenho que trabalhar na humildade e generosidade.

Estávamos entrando no restaurante para jantar e um homem alto, falando em inglês, abordou o grupo pedindo dinheiro. Mestre Choa estava um pouco mais para dentro da porta e escutou o pedido e disse para a coordenadora, sem olhar para o rapaz, pergunte porque esta mendigando e o rapaz contou que veio dos Estados Unidos, depois descobriu que estava com Aids e não conseguiu mais ir embora e ficou sem dinheiro então agora é obrigado a mendigar para sobreviver. Assim que o rapaz terminou de relatar o seu problema, Mestre Choa mandou a coordenadora fazer uma doação de dinheiro e entrou. Dizia que precisamos ouvir a história antes de julgar.

Licenciada para ministrar os seguintes cursos MCKS de Pranic Healing:
- Básico
- Avançado
- Psicoterapia
- Cristal
- Auto Defesa Psíquica
- Face Lifty & Body Sculpting

Atualmente ministra cursos em Taubaté, Pouso Alegre, Lindóia, São Paulo e diversas outras cidades do Brasil.

Sou grata a vocês, ex e futuros alunos pela oportunidade de poder passar os valiosos ensinamentos do nosso amado Grande Mestre Choa Kok Sui.