Dúvidas: Terapia Pranica e outras práticas

O público ocidental está cada vez mais olhando para as técnicas orientais e isso é muito bom, uma vez que são técnicas milenares e o Brasil, um país ainda tão jovem, tem muito a aprender com essas tradições.

Os conhecimentos da medicina Aryurveda da Índia, da acupuntura Chineza e dos Kahunas da Polinésia, são utilizadas há séculos e mais recentemente, foram surgindo novas técnicas como por exemplo, a Terapia Pranica, Heiki, Chi Kung, Massoterapia, Cromoterapia, Argila (muito utilizada pela Missionárias na Colômbia) e muitas outras que o leitor encontrará em uma rápida busca pela internet.

Mas o que os alunos e alguns clientes me perguntam mesmo é qual a diferença entre a Pranica e a prática da Messianica e do Heiki, uma vez que todas tem uma imposição de mãos.

Na Messiânica, o praticante faz a energização por canalização através de um pequeno amuleto sagrado que foi escrito por seu fundador, o japonês Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama.
Fui conhecer a técnica e qualquer pessoa pode ter acesso a um curso introdutório de 5 aulas que é bastante esclarecedor para os iniciantes do caminho espiritual. É feita a energização na frente que representa voce, depois nas costas que representa os antepassados e novamente na frente. Senti bastante alívio principalmente quando foi aplicado nas costas e segundo explicações, a energia suja removida é entregue direto ao Meishu-
Sama. Para conhecer um pouco mais, acesse o http://www.messianica.org.br/institucional.htm
.
No Heiki a canalização de energização é feita através de símbolos do ideograma japonês e seu fundador, também japonês, Sensei Mikao Usui (Sensei= professor). Tenho vários alunos praticantes de Heiki e pelas explicações que recebi, o curso é dado em vários níveis e se baseia na reposição de energia, promovendo o equilíbrio, transformando a energia negativa em energias benéficas. http://www.reikitradicional.com.br/

A acupuntura foi desenvolvida na China, através dos tratamentos que os antigos desenvolveram tratando os  guerreiros com pequenos bambus. Consiste em introduzir as agulhas nos meridianos, diretamente no corpo físico do paciente, restabelecendo o equilíbrio do fluxo energético e contribuindo para melhora da saúde. Neste caso, a limpeza da energiza suja localizada no corpo de energia sutil, externo ao corpo físico também não é realizada. No caso de tratamento na orelha, conhecido como auriculopuntura, a Terapia Prânica tem efeito imediato sem a necessidade das agulhas. http://www.acupuntura.org

A Terapia Pranica diferencia dessas técnicas porque se baseis em dois princípios: limpeza e a energização. Após a exploração dos corpos, centros de energia e órgãos internos, é realizado intensamente a limpeza e novas explorações são realizadas e sòmente no final é feita a energização através da canalização direta com o Plano Divino. Não utilizamos símbolos e nem amuletos, a canalização é feita apenas com a palma das mãos e a energização com a outra mão.
O uso de cristal laser na Terapia Pranica substitui as agulhas da acupuntura e a palma da mão é utilizada para o tratamento de auriculo sem as sementinhas.

Independente da técnica utilizada, se o praticante ou profissional aplicar primeiro a Terapia Pranica, removendo a sujeira energética e em seguida a técnica de sua preferencia, se torna ainda mais especialista e os resultados serão muito mais rápidos e efetivos. Que tal experimentar? o que tem a perder?
É como comida, só vamos saber se o queijo dá mais sabor ao lanche se provar. Falar sem experimentar é como jogar palavras ao vento.

Para saber como essa limpeza é realizada, o leitor pode acessar o www.inbraph.com.br  e assistir o vídeo.

Sucessos em seu caminho espiritual. Namastê.