Meditação dos Corações Gêmeos

Existem várias meditações e cada uma para diversas finalidades mas esta em especial, foi desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui para abençoar o Planeta Terra.

A primeira versão que o Mestre apresentou no Brasil foi em 1992, e ela se baseia em visualizar o Planeta Terra na sua frente e abençoar com as duas mãos voltadas para o planeta na altura do coração, com bondade amorosa e a Oração de São Francisco de Assis. Depois de alguns anos, a Meditação foi reescrita na forma da visualização da energia que flui das mãos mas a bênção com bondade amorosa e a Oração de São Francisco continam a ser a base da Meditação dos Corações Gêmeos.

Quando o Planeta Terra é abençoado com bondade amorosa ativando o Centro da Coroa e do Coração, o fluxo de energia canalizado é muito grande porque está abençoando o que tem de maior e mais importante, a própria Mãe Terra, a morada maior de todos nós. A canalização é muito intensa porque é proporcional à energia que vai preencher o Planeta e ela entra pelo Centro da Coroa ou topo da cabeça, limpa e energiza o praticante e sai pelas mãos.

Por essa razão que algumas pessoas sentem a pressão na cabeça e nas palmas das mãos, outras ficam com calor mas em geral, o praticante e o local ao redor, fica preenchido de energia Divina e quanto mais pessoas meditarem junto, maior será o raio de ação que a energia canalizada irá beneficiar com harmonia, equilíbrio, saúde, paz e prosperidade.


Origem do nome.
A Meditação ativa o Centro de energia da Coroa e do Coração sendo que o centro do coração é a parte central do Centro da Coroa, porisso é chamada de corações Gêmeos. Para os que conhecem os chakras, significa que o miolo do chakra da coroa tem o mesmo formato e número de pétalas que o chakra do coração.

Precisa de concentração?
A Meditação dos Corações Gêmeos é dirigida e não requer esforço e nem concentração. Basta se sentar com os pés apoiados no chão e as costas devem estar longe do encosto da cadeira para mantar a coluna reta

Benefícios.
Os benefícios são inúmeros porque o efeito é multiplicador e a cada meditação, o campo de ação vai aumentando. A energia Divina entra pelo centro de energia da cabeça (ou chakra da coroa) e à medida que vai entrando preenchendo todo o corpo físico, promove a limpeza da "energia suja" e vai empurrando para fora do corpo e expandindo pelos corpos de energias.
O benefício se estende também por toda casa e fora de.a Um pequeno grupo pode beneficiar um bairro inteiro e quanto maior o número de pessoas meditando, esse benefício pode atingir toda cidade inteira e até mesmo um país com harmonia, equilíbrio, paz e prosperidade.
E você que está lendo, que tal fazer benefício para voce, sua casa e seu bairro? entre em contato conosco para aprender a fazer a Meditação dos Corações Gêmeos.

Tem custo? Quanto tempo leva?
Ela é ensinada gratuitamente e pode ser praticada em qualquer lugar. Dura aproximadamente 30 min - exercício físico, meditação e exercícios físicos.

Quem pode praticar
Como a canalização de energia é muito intensa, a meditação deve ser evitada por crianças abaixo de 18 anos porque as telas protetoras dos chakras ainda estão em formação e podem ficar danificadas, pessoas com problemas de glaucoma, coração e pressão arterial  porque a subida do sangue pode agravar a condição do paciente com a dilatação das veias. As crianças podem ficar perto dos pais se necessário, devem ficar de olhos abertos, não precisam ficar parados e nem abençoar o planeta com as mãos.

A importancia do exercício físico
Os exercícios físicos são simples e leves e que deve ser praticado antes da meditação é importante para expelir o máximo possível das toxinadas acumuladas no corpo físico e após a meditação, é para liberar mais um pouco dessa energia suja e o corpo físico poder assimilar o máximo possível da energia limpa e revitalizantes.
Quando o praticante medita e não faz os exercícios físicos, mesmo os mais simples e sugeridos, o excesso de energia fica acumulado no campo de energia sutil (na aura como é popularmente conhecido) e com o tempo, essa energia começa a ficar "pesada" causando dores e pode chegar a adoecer. O praticante também pode ir perdendo a conexão com a terra e ficar "no mundo da lua" ou "fora de órbita". São pessoas com dificuldade de racioncinar porque estão congestionados com a energia Difina e perdendo a ligação com a Raiz ou Mãe Terra.
Para pessoas que se encontram nesse estado, a sugestão do Mestre Choa é ir em um prédio de muitos andares e subir e descer diversas vezes pela escada.

Me lembro de um aluno que o Mestre Choa pediu para êle subir 10 vezes as escadas de um prédio bastante alto porque fazia muitas meditações, estava com os olhos arregalados e completamente fora de sintonia. Então, lembre-se, meditação é muito bom, é ótimo mas é muito importante fazer os exercícios físicos.